sexta-feira, 27 de novembro de 2015

1 ano depois...



Um ano depois... O tempo passou mais rápido do que imaginei e agora estou aqui relembrando uma das decisões mais certas que já fiz na VIDA, dos desafios que enfrentei e toda a batalha para chegar nesse momento.

Vídeo antes de entrar no avião, rumo a Austrália (26/11/2014):


Fugir do comum/"normal" e fazer o que você acredita ser o certo para VOCÊ! Pode acreditar, muitas pessoas vão dizer que você está louco, que é arriscado, que você agiu por impulso, que não vai dar certo e que está perdendo a oportunidade de ascender na carreira... será mesmo? Será que não vale a pena? VALEU CADA SEGUNDO E CADA CENTAVO INVESTIDO! E o sonho virou realidade, a premissa virou fato, as dificuldades viraram experiência e eu amadureci como jamais imaginei que amadureceria...foi intenso, foi forte e com certeza modificou minha vida (está modificando e irá modificar).

Último dia em Sydney, Austrália - Harbour Bridge e Opera House
Um ano depois... O Filipe que iniciou sua jornada primeiramente para ganhar a fluência no inglês e se aperfeiçoar foi além e não é mais o mesmo de um ano atrás. Ele buscou seus valores, focou os objetivos (conforme relatado no primeiro artigo do blog: link) e mais do que nunca foi um autêntico ser humano vivenciando com povos diferentes, com culturas diferentes e aprendeu a lidar com o mais difícil: ele mesmo.


Não posso deixar de comentar que no dia da viagem eu estava cheio de esperanças mas mesmo assim com dúvidas (apesar de estar totalmente preparado e planejado), incertezas e uma explosão de sentimentos dos mais diversos que invadiram o meu peito impossibilitando uma reação propriamente dita (sentido e relatado 2 meses depois nesse artigo: link). Eu estava ali, eu tinha feito tudo aquilo e não estava buscando status, não estava fugindo do meu país, não estava tirando férias ou qualquer coisa do gênero, eu estava ali pois SIM, eu acreditava em mim, eu queria colocar a prova todos os meus valores e mostrar pra mim mesmo que eu era capaz, que eu estava preparado para TUDO.... não estava, mas aprendi (e continuo aprendendo), me renovei e não me enganei (o que é realmente importante).
Refletir sobre isso tudo é como se fosse falar sobre algum projeto de sucesso no qual eu fui o protagonista mas é importante dizer que nem tudo foram flores (comento mais sobre isso nesse artigo: link) e que nenhum protagonista constrói a história sozinho. As pessoas que passam por sua vida são de uma importância única não só no sentido de convivência e modelagem de sua personalidade como também em te dar forças e motivação para continuar em frente. A humildade e simplicidade prevaleceu e eu me orgulho da pessoa que eu sou, do viajante e conhecedor de culturas no qual me tornei.

Um ano passa extremamente rápido assim como os problemas passam, as dificuldades passam e os momentos bons também passam. Por este motivo precisamos aprender a selecionar nossas intensidades e esforços. É importante dizer que nada cairá do céu, não há vitória sem batalha e determinação.... eu acredito no destino em que construimos, na vida que desejamos para nós mesmos sem ficar se lamentando mas sim correndo atrás. Acredite em você e faça A diferença na sua vida também!

Com certeza os sonhos aumentaram consideravelmente e não existe mais a palavra "impossível" no meu vocabulário. Na verdade os sonhos apenas começaram a acontecer, pois nessa vida o poder de transformação está simplesmente em nossas mãos.


Ninguém é melhor do que ninguém nessa vida. NINGUÉM! Não importa seu cargo, sua idade, sua experiência de vida, seus amores, seus bens materiais, etc.... Mas com certeza eu dou mais valor para aquelas pessoas que possuem sonhos, que batalham por eles para serem não somente pessoas melhores mas também que possam ajudar as pessoas em sua volta a serem melhores pessoas.

Yes, I have. - Mural em Newtown (Sydney, Austrália)
Enfim 1 ano de metas alcançadas, de experiências revolucionadoras, de verdadeiras certezas e energias super positivas. A Austrália preencheu esse ano SENSACIONAL mostrando que a vida é assim cheia de mudanças nos capacitando para uma vida ainda mais evolutiva e com maiores sonhos realizados.

"Thank you Australia...see you soon!"
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

3 comentários:

  1. eeeeeeeeeeeeee Mrs Donald! Sou seu fã, cara. Seguirei seus passos a partir de março indo para Byron. Você e seu blog já tem me ajudado pacas. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaaaaaaaala!
      Poxa, que bom que eu pude ajudá-lo de alguma forma. Desculpe a demora para responder aqui mas a vida está cada vez mais intensa!

      Muita sorte e tudo de MELHOR pra ti nessa sua fase na Austrália! Aliás você já deve estar aproveitando a terra dos cangurus nesse momento!

      Grande abraço!!!

      Excluir
  2. Nossa peguei o mesmo voo que voce e fiquei no mesmo lounge...vi uma foto que postou aqui de voce e outros meninos no lounge ahahhahahahahah um deles esqueceu um documento no fumodromo la ahahahahahha
    Gente...passou um filme na minha mente agora...
    Pena so ter visto seu blog agora mas tenho certeza que as palavras sao poucas pra expressar como a vida aqui eh surreal.
    Bom...sucesso nessa sua nova fase!!!

    ResponderExcluir