sábado, 17 de outubro de 2015

Tudo tem um fim... Que comece o novo projeto!


Eterno ciclo

Difícil escrever... difícil construir ideias sólidas suficientes para expressar tudo que estou sentindo nesse exato momento. Todo projeto possui um início e um fim, isso não muda mas as lições aprendidas de cada um são as mais diversas possíveis, capacitando assim projetos mais ambiciosos e por que não com mais sonhos envolvidos pois o ser humano descobre que nada é tão difícil que não possa ser realizado.

Comecei a escrever esse artigo dia 24/07 (3 dias antes do meu mochilão pela Ásia) pois não tenho mais muito tempo na Austrália... a sensação de dever cumprido aparece cada vez mais em meus pensamentos e segundo meus colegas de quarto inclusive nos meus sonhos.

O que é a vida afinal? O que são nossos planos? Quais certezas que podemos ter? Será que tudo isso vale a pena? VALE....vale muito, vale tanto que descrever em palavras se torna uma tarefa árdua e complicada de cumprir. Planos são só planejamentos que temos para o futuro porém precisamos ser resilientes o suficiente para lidar com os riscos e obstáculos no meio do caminho. Não ter vergonha de mudar, não ter vergonha de aceitar, enfim.... não ter vergonha de ser humano.
Continuo esse texto hoje dia 06/09 (3 dias depois do meu mochilão pela Ásia e 3 dias antes da minha volta para o Brasil) com alma, espírito e mente renovados. A jornada da vida fica cada vez mais clara e transparente quando há um interesse não só em viajar mas também em conhecer novas culturas e povos, interagir de forma humana e receber um sorriso de aprovação ou de aceitação por aqueles que não estão acostumados com sua presença é algo indescritível e eternamente gratificamente.

Meu período na Ásia me fez refletir sobre muitas coisas e lembrar da força que a meditação possui em minha vida. Foi um período agradecendo cada momento na Ásia e na Austrália também, pude encontrar diversas vezes com o Filipe sonhador que acredita SIM num futuro melhor para todos. A grande energia asiática e a certeza de estar na terra dos sorrisos evoluiu meu espírito e foi em um momento perfeito da minha vida onde ocorrerá uma transição grande.

A vida é um eterno aprendizado...a Austrália me ensinou muito, me capacitou ainda mais profissionalmente, pessoalmente, mundialmente e o mais importante: me fez sonhar mais. Nenhum sonho é impossível quando você possui metas, garra, vontade, determinação e acredita em VOCÊ em primeiro lugar.

Realizei diversos sonhos mas coloquei os novos em um nível maior, na verdade os meus sonhos foram alcançados como ser humano porém a vontade de fazer com que as pessoas alcancem os seus sonhos está cada vez mais forte em minha vida. Não adianta nada ter uma vida de sucesso se você não fez nada em benefício a outras pessoas (sem esperar nada em troca, pois quando você ajuda alguém em qualquer situação e assiste ao resultado, automaticamente você se sente feliz e com a sensação de ter alcançado aquele sonho também).


Continuo esse texto hoje dia 16/10 (um mês depois de eu ter escrito o último parágrafo). Eu me encontro no meu próprio quarto, com a minha própria cama, com o meu próprio armário e não há baratas na cozinha! Que evolução? Na verdade eu vejo tudo como uma ENORME experiência e estou dando valor o devido valor a coisas que no passado era apenas algo "comum"... Nada é comum, nem o simples ato de tomar água, me tornei alguém muito mais consciente e preocupado com tudo a minha volta, quero fazer o melhor mas não, não quero ser o melhor, quero sim ser feliz e transmitir felicidade independente do que aconteça.


Muitas pessoas tanto na Austrália como no Brasil ficaram muito surpresas com a minha volta, falaram que eu estava no melhor país e para o meu futuro seria o melhor. As pessoas muitas vezes esquecem que cada um possui o seu sonho, a sua meta, a sua história, as suas vontades e o seu destino. A minha alegria TAMBÉM está no Brasil e eu fico pensando se essas pessoas também possuem sonhos. Eu realizei um dos meus e estou em busca dos outros e você? O processo apenas começou...

Ainda estou digerindo toda essas informações e sentimentos. Confesso que não é fácil absorver tudo porém ao encontrar nesse curto espaço de tempo família e alguns bons amigos ("amigos vão e vem mas nunca se esqueça dos poucos e bons") tudo fica mais fácil.

Sim, o projeto Austrália como todo projeto chegou ao fim e eu só tenho que me orgulhar da MELHOR DECISÃO DA MINHA VIDA não só por tudo que aprendi e vivenciei como também por atingir um orçamento abaixo do planejado, não ter problemas de saúde, superar as expectativas e também por registrar as lições aprendidas para a VIDA.

Toda a noite eu ainda olho para a lua lembrando o quão distante eu estava e me emociono por saber como tudo isso mudou positivamente minha vida para sempre, me emociono por saber que eu posso SIM fazer a diferença...

O mundo virou minha casa e a cada finalização de um projeto há sempre 2 ou 3 se preparando para começar, quem sabe eu não escreva sobre eles também... Não dá pra ficar parado, não dá para não se mobilizar depois de uma explosão de sentimentos, ideias e motivações...


"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é nada além de uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."

Seja você mesmo também e faça acontecer.

"When life is hard, face it.
When life is pain, learn from it.
When life is easy, plan for it.
When life is pleasing, enjoy it."
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário