domingo, 19 de abril de 2015

Preparando ou Reciclando seu Inglês




Muitas vezes você sente que seu inglês não está bom o suficiente para viajar? Precisa se sentir mais confiante? Quer estudar mais inglês porém não sabe onde ou como? Nesse artigo vou relacionar alguns sites/aplicativos que podem ser de grande ajuda para preparar ou reciclar o seu inglês.


Sites



Uma infinidade de dicas em inglês. Criado por brasileiros o site disponibiliza conteúdo em português explicando o uso da língua inglesa em diferente situações explicando em detalhes a gramática e a razão de usar determinada palavra ou sentença.

Slow Englishhttp://slowenglish.info/

Podcasts (audios) em Inglês para melhorar o listening. O autor do site disponibiliza audios com um inglês bem claro, devagar e pausado. Muito bom para se familiarizar com a língua.


Aulas de inglês com professores reais! O site oferece vídeos de aulas (ensinadas em inglês por professores extremamente bons) no youtube (ou seja, tudo FREE, não precisa pagar nada e muito menos se cadastrar). Cada aula possui um assunto diferente podendo variar bastante (não é só gramática, eles envolvem o público com exemplos). É possível escolher entre os níveis Iniciante até o Avançado (garanto que é recompensador!)

Conversação


Conhecer pessoas do mundo inteiro aprendendo idiomas. Comunidade com o intuito de aproximar as pessoas em um objetivo.


Pronúncia

Se voce quer melhorar a pronúncia é interessante conhecer o IPA (International Phonetic Alphabet). 

Dois sites excelentes são:

Cambridge Dictionaryhttp://dictionary.cambridge.org/

Selecione a palavra desejada e vejo o significado em Inglês assim como o tipo de palavra (se pode ser usada como um substantivo, adjetivo, etc). Na mesma página o site disponibiliza a pronúncia da palavra em inglês britânico e em inglês americano.

Phoneticshttp://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/english/frameset-ad3.html

Sensacional, você escolhe um tipo de IPA e consegue verificar a posição exata da língua e o que deve ser feito para pronunciar corretamente (animação com som mostrando como deve ser feito). Existe a opção de descrição passo-a-passo também e em cada fonema o site disponibiliza 3 exemplos.

Phonetics

Aplicativo

Existem diversos aplicativos para aprender inglês ou até mesmo treinar o seu mas, pessoalmente falando eu testei um aplicativo que cumpre o que promete. Você não só fala com outras pessoas no mundo (fazendo novos amigos) como também ensina e aprende outra língua (você consegue corrigir frases, palavras e até mesmo mensagens de voz). Usei o HelloTalk para testar e me surpreendi positivamente ao falar com americanos, europeus e gringos que estão dispostos a aprender português e ensinar inglês.

Extra: Gírias Australianas!


http://www.koalanet.com.au/australian-slang.html

Esse site possui várias gírias australianas, recomendo imprimir e praticar! Hahahaha. É fato que você irá encontrar outras gírias e dependendo da cidade que você estiver na Austrália essas gírias e a pronúncia vai variar BASTANTE.


"focus....focus...focus"
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário