quinta-feira, 23 de abril de 2015

O tempo virou!



Sol, praia, calor...estava muito bom para ser verdade. De repente o tempo mudou e o clima ficou péssimo! Já sinto saudades do verão e olha que não estamos no inverno ainda!

O tempo mudou drásticamente aqui, o frio está mais intenso e a chuva constante. Eu nunca vi um país que venta tanto como aqui! É impressionante as rajadas de vento que muitas vezes dificultam até mesmo uma simples caminhada.

Previsão da ventania (84 km/h) em Sydney
Previsão da ventania (top = 89 km/h) no subúrbio que eu moro
Registros dizem que os ventos chegaram a quase 200 km/h em algumas áreas!!! Isso explica algumas cenas tristes como a morte de 5 pessoas no temporal. Por outro lado proporcionou cenas impagáveis na rua do tipo:
  • Ninguém usando guarda-chuva na rua pois é impossível segurar com tanto vento;
  • Os guarda-chuvas quebram facilmente nesse temporal e algumas pessoas brigam com o vento para manter o guarda-chuva protegendo o corpo mas é impossível;
  • Ver vários guarda-chuvas quebrando e os que não estavam quebrados era porque a pessoas carregavam o mesmo fechado em sua mao.
  • Lixeiras, calçadas e até mesmo ruas LOTADAS de guarda-chuvas quebrados (sério, é impossível manter um intacto);
  • Bonés, chapéus e outros itens voando pela rua;
  • Pessoas usando as mais diferentes capas de chuva;
Pessoas lutando contra o vendaval, entortando e quebrando os guarda-chuvas
Cena típica esses dias (foto em frente ao Hyde Park, perto de casa)
Guarda-chuvas quebrados nos lixos e no chão, não há como evitar....

É claro que eu tive que passar por uma experiência um tanto engraçada, afinal se não acontecesse comigo eu iria desconfiar hahaha. Lembra do guarda-chuva que eu ganhei do dono do meu flat? Não existe mais! Hahahaha. Eu tinha acabado de sair do meu prédio quando eu fui abrir o guarda-chuva e após 5 segundos o vento virou ele e quebrou várias varetas que suportam o tecido, ou seja, sem guarda-chuva mas rindo MUITO sozinho, não deu nem tempo de testar minha força contra o vento.


O bom de morar na cidade é que existem muitos shelters que nada mais são que cobertas ou toldos facilitando a caminhada sem usar qualquer proteção. Normalmente são construídos juntamente com o prédio ou estabelecimento. Mas no temporal que está fazendo a chuva acerta todo mundo de lado! É impressionante o vento.

Shelters - Grande parte das ruas no centro possuem
Shelters - dos dois lados da rua
Algumas pessoas que moram aqui há bastante tempo e até mesmo nativos dizem que esse tempo é característico de Sydney e mais de uma vez eu ouvi "Bem-vindo a Sydney" nessa semana! hahaha.

Dica: prefira usar capa de chuva do que guarda-chuva. Acho que deu para entender o motivo...hehehe

Não, eu não gosto nem um pouco desse clima, na verdade eu não me importo com a chuva e sim com os ventos absurdos. Parece que esse temporal pode voltar mas o que me preocupa é estar 13 graus (com sensação de 6 graus) e ainda não é inverno....

"The winter is coming..."
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário