quinta-feira, 5 de março de 2015

Australian Open of Surfing



O ano começou bem com vários eventos pelo país e um que chama a atenção de turistas e nativos é o campeonato de surf (amadores e profissionais) e ao mesmo tempo o campeonate de skate (bowl).

Ocorreu aqui em Sydney um campeonato da Hurley de Skate (montaram um mega bowl na areia) e Surf (etapa do WSL - World Surf League) na praia de Manly.

O início
O evento contou com a presença de muita gente e movimentou a cidade. Não eram só esses eventos ocorrendo no mesmo local, existia um outro evento bem próximo de Crossfit com música alta.

Crossfit
Para quem nunca foi para Manly, não tem erro, é só pegar o ferry na Circular Quay e quando chegar em Manly, cruzar a rua, andar alguns metros e pronto você está na praia! A cidade é sensacional, espero descrever mais sobre Manly algum dia.

Voltando aos eventos, na orla da praia alguns food trucks e artes de surf (aqui na Australia não precisa se preocupar com água, você pode beber de qualquer lugar a qualquer momento), até mesmo uma kombi para deixar o ambiente mais confortável.

Arte em pranchas novas e antigas
Kombi!
Na praia as pessoas se aglomeravam para assistir as baterias e a Hurley disponibilizou vários guarda-sóis para a galera assistir sem torrar no sol, no final eles recolhiam os guarda-sóis perguntando se você gostaria de ficar com ele. Para quem não sabe, um campeonato de surf dura mais ou menos uma semana e uma bateria pode ser adiada ou prolongada se as ondas não estiverem boas o suficiente. Eu acabei indo 2 dias (no meio do campeonato e no dia da final).

Apoiando a causa:"No Shark Cull!"
Uma das baterias das oitavas de final
A praia na final estava lotada, não só com pessoas assistindo mas MUITOS fotógrafos. O sol estava MUITO forte e como eu estava sem guarda-sol acabei pedindo para ficar embaixo de um com estranhos haha.

Praia cheia!
Enquanto acontecia a final de surf, a galera do skate se preparava para a final também. A fila para entrar na arena estava gigantesca mas eu preferi ficar e assistir a final do surf.

Telão e o Bowl
Muita torcida e comemoração quando Kolohe Andino ganhou o campeonato e desbancou os australianos! hahaha

Kolohe Andino sendo carregado após ganhar a competição
Não entrei na arena de skate mas o pessoal que estava lá confirmou que foi sensacional mas o sol estava castigando todo mundo.

Vista interna da Arena de Skate
Obs: TUDO FREE!



Enfim, foi um grande evento e o lugar não poderia ser melhor! Ficou a vontade de comprar uma prancha aqui mas como eu AINDA não moro na praia fica pro futuro!

os 2 principais eventos

"If you're having a bad day, catch a wave"
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário