terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Não fique no GENERAL ENGLISH!


(demorei para voltar a escrever pois a vida aqui estava bem corrida, arranjei um trabalho de segunda a sexta mas já estou procurando outro, explicarei o porquê em outro artigo)



Essa é uma dica essencial para quem pretende melhor seu inglês e fazer valer a pena o curso aqui na Austrália.

O General English é ruim? NÃO! Na verdade eu super recomendo fazer antes mesmo de mudar de curso até porque você relembra algumas regras gramaticais e "destrava" o seu inglês. Mas não faça mais do que 1 mês.

Após um mês de General English as aulas ficarão chatas, devagar e você não sentirá progresso nenhum no seu inglês. Mesmo se você não sentir o seu inglês bom esse curso não fará você progredir. Conheci uma menina que estava há mais de um ano fazendo General English e o inglês dela era nível iniciante/básico ainda (apesar de estar na classe de intermediário).
Se o seu foco é melhorar o inglês e ter um avanço significativo mude seu curso após 1 mês ou o quanto antes, o desafio será maior mas você sentirá mais facilidade no futuro com a língua inglesa.

Cursos recomendados:

English for Business - Bem mais profissional, você discute sobre as mudanças no mundo, gerenciamento de projetos, negociação, mercado de trabalho, muitas apresentações formais, recursos humanos, etc. Para pessoas com nível de inglês Avançado (ou Intermediário dependendo do módulo e da escola).
Ao final do curso você está apto para realizar a prova do BULATS (Business Language Testing Service - site) para comprovar sua proeficiência com um certificado (desenvolvido e reconhecido pela universidade de Cambridge).
Obs: Esse certificado não expira


Cambridge - Diria que é um "General English" melhorado e bem mais desafiador. Existem 3 níveis:
  • PET - Pre-Intermediate and Intermediate
  • FCE - Upper Intermediate and Advanced
  • CAE - Advanced and Fluency (Se você tirar o certificado com uma boa nota você pode utilizá-lo para dar entrada em seu visto permanente)
Obs: Esse certificado não expira.


IELTS - Parecido com o Cambridge mas existe apenas um nível e é o curso padrão aqui na Austrália para conseguir ficar e comprovar sua habilidade com o Inglês (Dura apenas 3 anos).



Todos você consegue realizar o curso e no final (após pagar um valor) poderá realizar o teste e pegar o certificado reconhecido mundialmente. Vale muito a pena não só se você pretende voltar para o Brasil como também se for ficar na Austrália. As oportunidades de trabalho aparecerão com uma frequencia maior pois você comprovou sua eficiência na língua inglesa.

Resumindo, as aulas de inglês aqui são EXTREMAMENTE melhores do que no Brasil e o uso do inglês no dia-a-dia é constante. Não troque seu foco no inglês por qualquer outra coisa que afaste você dos estudos, independente do objetivo.

"Homework..."
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário