sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cerveja, vinho e derivados




Alô galera que gosta de ingerir bebida alcoólica! Aqui não é o Brasil mas o ritmo é o mesmo.

Comecei a entender o motivo de muitos australianos (não todos) serem extremamente brancos. Eles bebem MUITO aqui, se não estão na praia estão no bar! Dificilmente você verá um pub vazio, principalmente no almoço e depois do expediente de trabalho. E eles não bebem pouco não, é um esporte bem praticado pela maioria dos aussies.

Onde Comprar?

Se você não está em um pub ou club a única opção é ir em uma bottle shop (loja de bebidas). Lá você encontra de tudo, existem várias espalhadas pela cidade e os grandes mercados possuem as suas próprias bottle shops (por exemplo o Mercado Coles possue o Liquorland que vende bebidas alcoólicas)

Bebidas

Mas não pense que a bebida aqui é barata, na verdade é bem cara. Se você quiser comprar um pack com 6 cervejas vai gastar no mínimo 19 dólares....
Existem as cervejas mais baratas e os lugares que fazem promoção (um schooner - tamanho do copo - 3 dólares)

Vinho

Existem dois tipos de vinho. O vinho chique (mais caro) e o vinho barato (goon) que custa em média 10 a 12 dólares por 4 Litros.

Ou seja se você quiser economizar ou não tiver dinheiro mesmo compre o goon. É uma caixa grande de papelão e o vinho está dentro em um plástico têrmico.

Bebendo e indo para a balada

Aqui a lei contra bêbados é extremamente forte. Antes de entrar na balada não existe revista para ver se você está com algum objeto, ou garrafa, ou qualquer coisa perigosa. Aqui o mais perigoso para eles é VOCÊ! hahaha. É sério, o segurança olha para sua cara para ver se você está embriagado e se ele não tiver certeza ele faz uma série de perguntas como "O que você bebeu hoje?", "Quantos copos você bebeu?", etc... 

Dica: se ele achar que você não deve entrar não insista pois ele pode chamar a polícia e você terá que pagar uma multa de no mínimo 500 dólares por discutir.

E pode acontecer (como aconteceu comigo hahaha) de você não ter bebido NADA e simplesmente ir para a balada e o segurança te barrar pois ele não foi com a sua cara. Exatamente, fiquei com muita raiva pois eu cheguei na balada e o segurança já me olhou esquisito, começou a fazer uma série de perguntas sobre bebida e eu disse que não, que talvez beberia algo lá dentro... não satisfeito ele disse que eu parecia que tinha usado drogas e continuou desconfiando de tudo, até que o outro segurança disse: "Não, hoje você não vai entrar, pode ir embora!", a balada era FREE e mesmo assim aconteceu isso! hahaha Na hora eu fiquei com muita raiva pois estava 110% sóbrio e só queria dar uma volta lá dentro para encontrar meus amigos. Enfim, não falei mais nada e fui embora.

Porém existem lugares que os seguranças são MUITO amigáveis (claro que eles conferem se você está muito bêbado) mas eles preferem deixar a galera entrar para consumir lá dentro. E dentro de TODAS as baladas e pubs a vistoria é grossa quanto aos bêbados, muitas vezes chega até ser inconveniente mas é a lei australiana (acostume-se com isso).

Você pode não estar bêbado mas se você aprontar muito  ou estiver muito animado na balada o segurança vai chamar a sua atenção e na maioria das vezes te tirar da balada (vários seguranças ficam procurando bêbados dentro da balada e sempre colocam gente pra fora).

Seguranças de balada e pub

Para comprar bebida você precisa mostrar um documento que comprove sua maioridade e não é qualquer documento, precisa ser um com foto, data de nascimento e assinatura (passaporte, carteira de motorista) senão eles não aceitam.

Beber na rua é PROIBIDO
Beber na praia é PROIBIDO
Existem lugares isolados que você pode beber (festas fechadas, partyhouse, etc), assim como áreas de BBQ na praia e na sua própria casa.

É, para quem está acostumado com o Brasil aqui é um choque de leis, normas e cultura nesse sentido. No começo é difícil, mas depois você acaba se adaptando.


"Take it easy mate..."
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário