segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Amizade Salva!



Você não está no seu país mas a amizade tem um valor muito grande em qualquer lugar do mundo. A rotina, os lugares para comer, lugares para visitar, lugar para morar, trabalho, dicas e se divertir....pode ter certeza que só fazendo amigos e perguntando para eles (ou até mesmo descobrindo com eles) você irá aproveitar melhor o seu tempo e dinheiro. É possível fazer tudo isso sozinho mas garanto que com um amigo será 1000 vezes mais fácil e melhor.

Claro que os primeiros dias são difíceis para se adaptar mas a dica é sempre procurar fazer amizades. A escola/universidade é o melhor lugar para fazer isso (no início), então procure ficar o maior tempo possível lá conhecendo pessoas (mas nada te impede de fazer amizades no Hostel, na rua, em pontos turísticos...). Outro ponto interessante é ver se tem algum conhecido do Brasil que já mora na Australia, a pessoa vai te ajudar assim como me ajudaram (VALEU BRAZUKAS!)...e com certeza isso é um ciclo sem fim pois um ajuda o outro que ajuda o outro e assim em diante. Você vai querer ajudar também! Se torna algo natural e expontâneo.


Valeu Rafa!! Primeiro brasileiro que conhecia no Brasil e me ajudou MUITO por aqui (do lado dele um escocês maluco bebendo vinho na praia - o que é proibido). Bondi Beach

Lugares para conhecer pessoas


  • Escola/Faculdade/Qualquer curso;
  • Meetings (muito comum na Australia, você vai em um lugar - bar, hotel, restaurante - e encontra várias pessoas do mundo inteiro afim de conversar) - O aplicativo é o Meetup, mas você consegue encontrar sem ser pelo app.
  • Encontros de Couchsurfing;
  • BBQs (os famosos churrascos);
  • Pub/Balada;
  • Trabalho;
  • Sua casa;
  • Brasil - Pode ter CERTEZA que você vai encontrar pessoas que você conheceu no Brasil (amigo de longo tempo, conhecidos ou até mesmo pessoas que você conheceu no passado mas nunca mais encontrou)
Dica: A Australia é um país no qual você deve conversar com as pessoas pessoalmente em 90% dos casos, então não tente conhecer pessoas somente em redes sociais ou aplicativos, chega a ser perda de tempo. A cidade e as pessoas esperam que você tenha atitude para conseguir perder o medo e conversar! Não é só você que está perdido(a) na cidade, então aproveite para ser cara-de-pau e conversar com todo mundo!


Galera do BBQ Japa em Bronte Beach
Na minha casa atual mora uma japonesa muito tímida mas que gosta de conversar. Ela vai frequentemente em Meetings e conhece pessoas do mundo inteiro. Eu dei uma missão para ela, tentar falar com 10 estranhos em um dia! No final do dia ela veio triste falar comigo que só tinha conseguido conversar com uma pessoa, eu fiquei super feliz pois eu sei o quão difícil foi essa tarefa era para ela.
A japonesa que eu dei a missão é a com os óculos escuros
Enfim, faça amizades de todos os tipos por aqui (não só para aumentar sua rede social como também melhorar seu inglês - speaking and listening). Lembre-se você está longe da sua família, mas está perto de construir uma segunda família internacional/multi por aqui.


Smile and make your family!
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário