sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Primeiro dia Australiano



Acho que não preciso comentar que fui dormir quase 2 da manhã e acordei as 6:30. Realmente para se adaptar ao fuso horário daqui não é fácil.

A tomada é bem diferente do Brasil mas nada que um adptador universal não resolva (esses botoes sao para ligar ou desligar o consumo de energia de cada).


tomada australiana - desativada e ativada
Adaptador Universal - Encontra em qualquer lugar

Fui tomar banho, água quente e a privada para quem não sabe tem uma tubulação diferente do Brasil (todos os papéis higiênicos devem ser jogados dentro da privada e não no cesto - é isso mesmo! Normalmente tem dois botoes para descarga: um mais fraco e um mais forte - pra levar tudo mesmo haha), e tudo tem agua quente e fria desde o chuveiro até pia do banheiro e pia da cozinha.
Para usar voce precisa levantar a alça somente. Para agua quente deve girar a alça para a esquerda e para ficar fria deve girar a alça para a direita.

torneira australiana

O hostel que reservei possui café da manhã incluso no preço mas eu não fazia ideia de onde era então resolvi perguntar para um dos caras do quarto e pra minha surpresa o cara não sabia nem o básico de inglês, então ele perguntou para o amigo dele que também estava no quarto e ele também não sabia hahaha os dois eram franceses. Fui dar uma volta na rua e como eram 8 da manhã tudo estava fechado (as lojas só abrem as 9 ou 10 da manhã) mas já deu para notar a limpeza das ruas, como as ruas e as calçadas são bem feitas fora a acessibilidade, o sinal de pedestres para cegos em TODOS cruzamentos. Voltando, sem querer eu achei o local e acabei conversando com um belga que tinha cara de mexicano...ele acabou me dando várias dicas e ajudou bastante, até que ele disse que iria mudar de hostel mas pediu pra deixar a mala grande dele no meu quarto enquanto procurava outro, claro que deixei.

George Street

Aproveitei para ir ao banco ativar minha conta (já tinha aberto a conta pelo Brasil e precisava ativar levando passaporte, carta do banco dizendo o numero da minha conta e carta da escola que irei estudar comprovando que sou estudante). A Australia é um país que tem gente do mundo todo mas não da para negar a grande maioria asiática no país e eu estou no bairro mais chinês de Sydney, Chinatown. Todos os funcionários do banco eram chineses que falavam ingles e mandarim, tudo estava escrito em ingles e chines....é bem maluco! Aproveitei para treinar meu inglês enquanto a moça ativava minha conta e já solicitava meu cartão (que deve chegar em, no máximo, 6 dias úteis). Nao existe porta giratoria contral metal, nao tem seguranca, quase nao tem fila, tem wifi, bala, cafe, agua de graça e o atendimento eh sensacional.

Banco na George Street
Saindo de lá fui para a agência que prestou todo o suporte para minha viagem, com o intuito de aplicar o Tax File Number (TFN - numero que permite que vc trabalhe e arrecade os impostos devidos) e solicitar o cartão do seguro saúde (OSHC), feito isso comi no Hungry Jacks (vulgo Burger King - o nome é diferente pois já existia esse nome patenteado na Australia, então, para não perder a franquia e o mercado promissor da Australia foi colocado esse nome) um combo: lanche de frango, batata e coca...6,5 dolares australianos (a famosa junk food é bem barato mesmo por aqui).

Hungry Jacks

Voltei pro hostel eram 3 da tarde, dormi até as 23:30, acordei no susto, vi o horário e dormi até as 6:20.


Aos poucos as coisas dão certo e o sono fica em dia! Haha será?
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Um comentário: