sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Estudar sem perder tempo


Primeiro dia de aula você pensa: "tranquilo, vou conhecer os funcionários, ver um vídeo de apresentação, fazer uma prova rápida e ir embora para no outro dia começar uma turma nova até pegar no tranco!" VAI SONHANDO! Aqui na Australia não tem perda de tempo!

Parte da manhã: levam você para uma sala grande com outras pessoas, você preenche seus dados, tem uma apresentação sobre tudo na escola, um vídeo explicando mais ainda (com ênfase nas faltas no qual pode resultar na sua DEPORTAÇÃO) e então você faz uma graaande prova de listening, grammar, redação com no mínimo 120 palavras isso tudo em um tempo curto para depois realizar 5 minutos de speaking. É tudo bem no susto, esteja preparado!!! Então eles liberam você para almoçar...


Sala com todos os novatos

Parte da tardeeles chamam o nome de cada um entregando o material do seu nível. Eu fui perdido mas deu tudo certo e eu acabei ficando no intermediate mesmo. Depois, eles levam você para uma sala que já está tendo aula e é aí que você percebe que o dinheiro investido valeu a pena pois você entra literalmente no fogo! Hahaha Garanto que é bom e nada daquele jeito brasileiro de enrolar os estudantes, atividade atrás de atividade e muito foco! Algumas escolas possuem aulas extras opcionais, na minha teve speaking club bem no meu primeiro dia e eu fui! É recompensador pois falei com pessoas do mundo todo e já no primeiro dia fiz grandes amigos.

Dica: Seja cara de pau e tente falar com todo mundo, todos amam brasileiros
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

2 comentários:

  1. Boa tarde Filipe, em qual escola voce esta estudando?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris!
    Existem várias escolas boas por aqui depende da cidade e do local em que você irá morar.
    É muito importante estudar em uma escola com estrutura e que você consiga sentir que você está evoluindo. É díficil escolher quando você está no Brasil, mas pesquise sobre as escolas na internet, comentários no facebook, google, etc....demanda algum tempo, mas garanto que vale a pena.
    Não quero influenciar sua decisão =) mas se quiser uma opinião pode escrever um e-mail para mim: filipegcg@gmail.com

    ResponderExcluir