quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Dinheiro é Dinheiro!


Dinheiro é super importante em uma viagem como essa...é bom planejar não só quanto você irá levar em papel moeda como também escolher um banco no qual você vai guardar seu dinheiro e também transferir.

Passei por uma situação bem complicada, trouxe apenas alguns dólares americanos em papel moeda e o restante eu transferi e pretendo transferir quando necessário também, mas eu acabei deixando pra fazer a transferência internacional 3 dias antes da viagem e a grana não tinha caído e a situação era desesperadora...falei com minha gerente e mesmo assim foi difícil sendo que no mínimo 10 dias pra cair na conta aqui na Australia, eu não conseguia pensar em outra coisa além disso. 

Estava com poucos dólares australianos e poucos dólares americanos e esperei essa grana aparecer para ficar mais tranquilo....fui a situação mais tensa que passei até agora...


Se não fosse minha irmã e a boa vontade da minha gerente no Brasil eu não conseguiria e teria que vender minhas coisas para conseguir um dinheiro hahaha. E mesmo assim foi difícil pois só eu consigo movimentar a minha própria conta ou um familiar (mãe, pai ou irmão) com reconhecimento de firma. Eu sofri aqui alguns dias enquanto estava no Hostel enquanto minha irmã corria com os documentos para conseguir a transferência....esses dias não consegui aproveitar de tão tenso que eu estava, comia em um lugar mega barato e não jantava pra economizar. No fim deu tudo certo e eu aprendi a lição na marra!

Dias sofrendo: 27/28 de Novembro até dia 5 de Dezembro (quando tudo deu certo)

Tipos de transferências:

Western Union (o dinheiro demora um dia ou menos para chegar, vc paga uma taxa para enviar e a pessoa que tiver na Australia deve ir num Post Australia para retirar apresentando o codigo gerado na transferencia e o passaporte);

Tranferência Internacional (valores altos do seu banco para outro banco na Australia. Deve ser solicitado ainda no Brasil e com o de acordo de seu Gerente, o processo é beeeeem burocrático e demora de 5 há 10 dias para cair na sua conta australiana);

Comprar dólares de brasileiros (processo mais justo pois você não paga taxa nenhuma só a cotação do dólar multiplicado pelo valor obtido. Você deposita o dinheiro na conta da pessoa no Brasil e pega o dinheiro - em papel moeda ou via banco. Precisa confiar na pessoa para realizar a transação).

Dica: NUNCA deixe a parte da grana, principalmente a transferência, para a última semana (com certeza esse foi o meu maior erro).

Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário