domingo, 19 de outubro de 2014

Sua saúde vai bem? HAP ID




Após enviar a documentação pessoalmente dia 6 de outubro, dia 13 de outubro recebi o meu HAP ID que é a solicitação para realizar o Exame Médico e o Raio-X do Tórax.

Exame Médico – A avaliação médica deverá ser realizada com dos médico credenciados pelo departamento de imigração, agendar a consulta somente depois do pedido de visto registrado na Embaixada da Australia com o número interno do departamento de imigração chamado HAP ID em mãos, esse código deve ser fornecido depois de aprox. 4 dias do registro do pedido de visto.
O oficial de imigração da Embaixada não tem o dever de solicitar documentos se o requerimento de visto estiver incompleto,  documentos adicionais poderão ser solicitados durante o processo de visto, o tempo médio de análise do departamento de imigração hoje é de 21 dias úteis, considerar mais 2 ou 3 dias para envio e transporte dos documentos. A concessão do visto ou não e condições no visto estabelecidas cabe somente ao oficial de imigração a decisão. Existe a possibilidade do visto ser concedido com a condição 8534 “no further stay”, essa condição impossibilita um novo pedido de visto de dentro da Austrália (em breve falarei dos tipos de VISTOS). Nenhum documento será devolvido pela Embaixada da Austrália.
Não se esqueça que para ir para a Austrália, será necessário também tomar a vacina contra febre amarela, e pegar o certificado internacional de vacinação no mínimo 10 dias antes do embarque.


Uma carta (que a agência irá enviar) deverá ser apresentada no ato da consulta, para que o médico credenciado possa realizar os exames descritos e colocar os resultados eletronicamente, utilizando um programa chamado eMedical. O médico credenciado poderá solicitar exames adicionais aos informados na carta, caso necessário.
Apresentar o passaporte no ato da consulta. A consulta com o medico credenciado deverá ser agendada e paga diretamente para o médico.
Valor aprox. da consulta *R$300,00 – paga direto no clinica.
Valor aprox. do raio X tórax *R$ 180,00 – paga direto no laboratório, aceita boa parte dos planos de saúde.
Os valores acima podem variar bastante de acordo com a cidade e médico.
A realização dos exames médicos não implica na concessão do visto.
O oficial de imigração precisa do resultado da avaliação médica para finalizar o pedido de visto.
Lista de Médicos Credenciados
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário