domingo, 19 de outubro de 2014

Experiência no Exame Médico e Raio X





Vou contar a vocês minha experiência no exame médico (hahahhaa só de lembrar já dou risada). 
A lista de médicos credenciados pelo departamento de imigração é bem restrita (4 em SP para ser mais exato) e escolhi um mais perto de casa (Lista de médicos credenciados). A clínica parecia uma casa, muito bem localizada, ao entrar me deparei com várias revistas de viagens pro mundo inteiro e tinham apenas 2 pessoas na recepção esperando, ao ser chamado pela secretária tive que preencher uma ficha dizendo se já tive tubercolose, várias coisas relacionadas a doenças respiratórias, preencher meus dados e tirar uma foto na hora (até ai tudo certo). Depois tive que me pesar, medir altura, pressão, fazer teste de visão (que não é tão simples assim haha) e urinar em um copo de plástico (bom, pra quem pensou que seria apenas um “exame” para ver se eu estava com cara boa, foi muito mais que isso, e olha que eu nem tinha passado no médico ainda! hahaha).

Ao esperar ser chamado pelo médico na recepção ouvi ele conversando com a recepcionista sobre a novela, o tempo, o ebola….até que ela falou que eu estava esperando. Ao entrar na sala do doutor (que era um velhinho bonzinho) não deu nem tempo de poder conferir a sala dele pois o mesmo ordenou “Tire toda a roupa ali atrás e fique só de cueca!”, pensei um pouco mas fiz o que ele ordenou e esperei sentado em uma maca. Sério, ele examinou tudo, TUDO mesmo! hahahaha da ponta da cabeça até a ponta do...pé! 

Fiquei observando todos aqueles certificados que ele possuía na sala e pude constatar que o velhinho era estudioso até demais! Mas fiquei pensando como deve ser um pouco difícil para as mulheres (isso se o exame é da mesma forma ou se é ele mesmo quem faz).

Logo após o exame ele nem conversou comigo, apenas disse para levar a nossa simpatia para os gringos e saí do consultório em direção a clínica credenciada para fazer o Raio X do Tórax.

Ao chegar no laboratório efetuei o pagamento e logo fui chamado para fazer o Raio X. É somente uma posição: de pé encostado na placa, as duas mãos na cintura, arquear os braços para frente, inspirar, segurar a respiração e pronto. É claro que comigo não foi tão rápido assim, na primeira vez meu tórax não saiu completo e a técnica teve que colocar a chapa na horizontal para que a imagem ficasse boa.

Ufa, até que enfim acabou….. para o processo do visto agora eu preciso aguardar. Acredito 120% que vai dar tudo certo. Logo menos tenho uma sessão de dicas da agência e não vejo a hora do dólar baixar para eu poder comprar mais. 

Enfim, muitas dúvidas ainda e muito mais ansiedade!
Ah, minha passagem aérea é dia 26/11/2014…. previsão do meu visto ser concedido é dia 7 de novembro, então tenho uma “gordurinha” de sobra aí!
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário