domingo, 19 de outubro de 2014

Correndo atrás das Agências!





Quem diria….nem eu mesmo pude imaginar nessa minha vontade, nesse meu desejo e como ele se encaixou perfeitamente no meu modo de vida. Todo dia pesquisava um pouco mais sobre o grande país AUSTRALIANO! Sabia de costumes, custo de vida, alimentação, transporte, quando ia fazer sol, até o jornal de Sydney comecei a ler um pouco todos os dias pra me manter por dentro do que acontecia e não deixar NENHUMA informação passar despercebido. Foi muito engraçado que no começo procurei alguns agentes de viagens indicados pelos amigos da minha irmã, eles não falavam nada de novo para mim pois eu tinha pesquisado tanto que já sabia todos os procedimentos, período de tempo, até mesmo alguns valores.

Conversei com agentes de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro...foi literalmente uma saga para escolher não só o melhor mas com a agência mais preparada para mim, com preços acessíveis e disposição para ajudar sempre. Confesso que 90% das agências se mostraram muito prestativas, realizei conversas por Skype sempre tirando as dúvidas mais difíceis com eles mas acabei me envolvendo bastante, não conseguia pensar em outra coisa, sabia que o tempo era curto pois, no meu planejamento eu deveria embarcar ainda esse ano de 2014, mas os processos burocráticos não são poucos e tudo deve ser pensado e envolve um investimento considerável.

Obs: Não existe a melhor agência, existem várias que são competentes e realizam seu trabalho de forma correta, mas além disso você precisa se identificar com a agência e além de se sentir confiante precisa se sentir seguro e amparado. Esse sim é o segredo para fechar com uma boa agência.

É engraçado como os agentes literalmente correm atrás de você, mandam e-mail, te ligam, se puderem fazem até sinal de fumaça ou tocam na sua casa! hahaha. Mas é mais do que justo o trabalho deles pois em todas as agências eles não cobram todas essas explicações, qual melhor cidade, etc….nem mesmo o orçamento eles cobram. É interessante pesquisar bem e ter em mente não só o país mas também a cidade e a escola em que deseja estudar para ter como um parâmetro os valores, vá além disso, pesquise tudo que estiver ao seu alcance (a internet facilita as coisas para nós) e conteste TUDO, afinal é o SEU investimento, o SEU estudo, a SUA experiência e você é o cliente.

Enquanto falava com vários agentes eu ainda estava trabalhando, um pouco mais distante, porém, o trabalho me consumia um tempo grande e como estava bem envolvido com a ideia da viagem não conseguia dar o foco necessário no trabalho e por esse motivo decidi tirar 20 dias de férias, não para relaxar (não dormia direito, só pensava que estava confuso, queria as respostas mais rápidas, as melhores respostas e tinha muito medo de deixar as coisas que eu possuía por aqui) mas sim para definir a agência e começar os processos burocráticos o quanto antes!
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário