domingo, 19 de outubro de 2014

COE e Passagem Aérea, por favor.





Nas minhas "férias" demorei para definir, então (mais uma vez) fiz uma planilha com o planejamento e as datas alvos, pensando na data que gostaria de viajar/início do curso e realizei uma contagem inversa tendo em vista que coloquei prazos burocráticos maiores (sabia tudo que era necessário e o tempo em média para concluir - é super importante saber isso para que você consiga se planejar e não ficar perdido e dependente do que a agência fale para você). 

Para vocês terem uma ideia, eu só fui realizar o primeiro pagamento (que é o da Escola/Curso) no dia 15/09/2014 (bem na volta das minhas férias, hahahah).

Obs: Não esqueça de checar todas as informações e valores. No início foi ofertado homestay e depois acomodação estudantil na qual tirei e barateou DEMAIS o custo. É importante pegar todas as referências possíveis das escolas e descobrir todos os seus pontos altos e baixos além de LOCALIZAÇÃO!

Obs: Antes de realizar o pagamento é necessário preencher uma ficha de cadastro com seus dados, tipo de visto que deseja aplicar, cidade que pretende morar, etc. Tudo isso para facilitar os próximos passos.


Na volta das minhas férias já tinha certeza de que deveria pedir as contas, não estava mais no ambiente ao qual eu pertencia.

No dia 16/09/2014 efetuei o pagamento da passagem aérea.
A passagem aérea pode ser obtida por conta própria ou pela agência (eu recomendo). Por que recomendo pela agência? Além de eles terem um pessoal especializado para verificar o preço das passagens aéreas (verificando melhor dia e horário) eles possuem uma espécie de convênio que abaixa ainda mais o custo (eu acabei comprando em uma época ótima com preço de promoção e dólar baixo).

IMPORTANTE:

- Somente a compra do bilhete garante o valor da tarifa;

- Valor(es) em USD convertido(s) em Reais ao cambio do dia de emissão;
- Parcelamento válido para pagamento nos cartões de crédito pessoa física emitidos no Brasil;
- As taxas de embarque serão inclusas na primeira parcela;
- É de responsabilidade do passageiro adquirir o certificado internacional da vacina contra a febre amarela;
- É OBRIGATÓRIO apresentação de autorização de viagem para menores de 18 anos.
- É de responsabilidade do passageiro consultar/adquirir o visto para qualquer destino.

Obs: Solicitei meu assento no corredor (facilitar a ida ao banheiro), comida normal (existe a opção de vegetariano) e longe do banheiro (ninguém merece ficar do lado né!)

Após realizar o pagamento a agência envia o bilhete aéreo eletrônico que deverá ser apresentado no momento do embarque.

Obs: Não se esqueça de se inscrever no programa de milhagens através do site da cia aérea com os dados da sua passagem aérea!!!


Dia 22/09/2014 recebi o meu COE (Confirmation Of Enrolment) que é a confirmação de matrícula na escola ao qual realizei o pagamento dia 15/09. Verifiquei todos os documentos para ver se não tinha alguma informação errada, e tinha (hahahaha). Meu sobrenome estava como “CIOLFLFI” e minha nacionalidade estava como “Portugal”, enfim é importante verificar senão lá na frente pode dar um problema gigantesco! Além do COE eu recebi a confirmação e orientação da escola além do guia de viagem da Austrália oferecido pela agência.

Próximo passo é mais trabalhoso....VISTO
Filipe Guerrero Analista de Projetos/Processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário